Esta certamente não passaria em nenhuma pesquisa. E nem seria considerada na maioria das grandes empresas. E não foi uma start-up da web, nem o produto era para jovens, mas um gigante e conservador bancou a ideia.
General Mills é uma gigante multinacional do setor de Food CPG (Consumer Packaged Goods). O que quer dizer isso? quer dizer que eles brigam por mínimas porcentagens de margens, mercados disputadíssimos, em uma arena que não aceita players pequenos. Pouco conhecidos por aqui, têm algumas marcas de maior prestígio nos EUA. Green Giant, Pillsbury, Progresso, Betty Crocker, Cheerios e Wheaties, são algumas.
E não é que vem da General Mills uma campanha corajosa e muito divertida, que rompe com todos os estereótipos aceitos, pesquisados e repesquisados por todas as empresas do setor? Vale a pena dar uma olhada. Além de super bem pensada e produzida, a campanha é inovadora no conteúdo.
O produto é um novo brownie light da marca Fiber One, que tem mais fibras. O público-alvo é a população dos chamados baby-boomers (a geração que viveu o auge do sexo, drogas e rock n' roll dos anos 60). Nada de mulheres em forma, famílias felizes, cenas de lazer ao ar livre, etc. A campanha é estrelada por Cheech e Chong, uma dupla conhecida por filmes totalmente non-sense em que vivem atrás de maconha e altos baratos.
O formato também é divertido e diferente: o (falso) lançamento do novo filme da dupla: Magic Brownie Adventure. Para entender bem a coragem da General Foods, dê um Google para magic brownie e vc vai ver o que eu quero dizer. Só, meu...
Os resultados de engajamento online e views dos vídeos já começam a aparecer. Ideia genial da agência (Publicis Modem), mas méritos de um cliente que não tem medo de errar, de tentar, para inovar.
Cheers! Vamos de Pisco Sour, o drink-símbolo do Peru, feito com pisco, um destilado de vinho feito também no Chile. Como me ensinou já há alguns (muitos) anos um senhor muito simpático, barman do histórico hotel Gran Bolívar, em Lima, o pisco sour leva pisco, suco de limão, açúcar, gelo (familiar?) e uma clara de ovo crua. Tudo junto e bem batido na coqueteleira. Depois, duas gotinhas de angostura por cima. Hay que porbarlo!
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