quarta-feira, 25 de maio de 2011

Storytelling

Pois Storytelling está na moda como nunca.
Cada vez mais gente falando e cada vez mais gente assumindo a paternidade. Mas storytelling não tem pai nem mãe, não. Nasceu com o Homem e faz parte da gente. Storytelling também não é criar websodes e caisas bacanas na Internet. Não. Storytelling não é digital. É humano. E é por isso que é legal, é fácil de entender, atrai tanta gente. De verdade.
Por isso a ação que a BT e os organizadores das Olimpíadas de Londres resolveram fazer é tão legal. Para envolver mais os londrinos e os ingleses, quem quiser vai tornar-se um storyteller e contar um pouco da história das Olimpíadas e o que elas têm a ver com as suas vidas. Vale Twitter, Facebook, mandar textos, etc. Não é concurso, nem promoção. Eles apostam na força das boas histórias e na necessidade que todos temos de contar e de sermos ouvidos.
Pra ler e pensar com um bom jerez, como gostam tanto os súditos da rainha. Para esta nota, um Fino geladinho cai muito bem.

Um comentário:

  1. Ivan, mais um post que gostei bastante.
    Sobre Storytelling, queria saber sua opinião, você acha que será uma onda, moda, passageira, ou essa é uma evolução da comunicação atual? Vem pra ficar ou é efêmero?
    Também concordo plenamente sobre a origem do Storytelling, é totalmente social, não foi criado pelo mkt.

    Abraço.

    Uillians
    uillians.blogspot.com

    ResponderExcluir