Pois Storytelling está na moda como nunca.
Cada vez mais gente falando e cada vez mais gente assumindo a paternidade. Mas storytelling não tem pai nem mãe, não. Nasceu com o Homem e faz parte da gente. Storytelling também não é criar websodes e caisas bacanas na Internet. Não. Storytelling não é digital. É humano. E é por isso que é legal, é fácil de entender, atrai tanta gente. De verdade.
Por isso a ação que a BT e os organizadores das Olimpíadas de Londres resolveram fazer é tão legal. Para envolver mais os londrinos e os ingleses, quem quiser vai tornar-se um storyteller e contar um pouco da história das Olimpíadas e o que elas têm a ver com as suas vidas. Vale Twitter, Facebook, mandar textos, etc. Não é concurso, nem promoção. Eles apostam na força das boas histórias e na necessidade que todos temos de contar e de sermos ouvidos.
Pra ler e pensar com um bom jerez, como gostam tanto os súditos da rainha. Para esta nota, um Fino geladinho cai muito bem.
Ivan, mais um post que gostei bastante.
ResponderExcluirSobre Storytelling, queria saber sua opinião, você acha que será uma onda, moda, passageira, ou essa é uma evolução da comunicação atual? Vem pra ficar ou é efêmero?
Também concordo plenamente sobre a origem do Storytelling, é totalmente social, não foi criado pelo mkt.
Abraço.
Uillians
uillians.blogspot.com